sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Casal é preso com drogas em ônibus interestadual


            
 Durante fiscalização da Polícia Militar na fronteira entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, no bairro rural Ponte Nova em Sapucaí Mirim, um casal foi surpreendido a bordo de um ônibus da empresa Pássaro Marrom, portando drogas.
            A ação aconteceu na Rodovia MG 173, e o veículo fazia a linha interestadual 477, saindo de Taubaté – SP com destino de Itajubá – MG.
Durante a abordagem, um casal chamou atenção por atitude suspeita. Os policiais fizeram a abordagem e detectaram no interior da bolsa de viagem do casal, embrulhado em uma camiseta um tablete de substância esverdeada semelhante a maconha  e um outro de uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína. Na bagagem de mão, foi encontrado um celular e R$239,00.
            Diante do flagrante de tráfico de drogas ilícitas, foi dada voz de prisão aos autores, e encaminhados a Delegacia de Policia de Paraisópolis, juntamente com os entorpecentes e os objetos apreendidos.
            O Sd da PM André Luis explica que ações como essa realizada no interior de um veículo de uso coletivo, pode ser efetuada através de denúncia ou por operações cotidianas de vistoria. No segundo caso o policial militar conta com a experiência e técnicas avançadas para identificar possíveis infratores através de gestos, ações ou até mesmo pelo comportamento do abordado: “a esse fator damos o nome de ‘tirocínio Policial’ que resumidamente é o discernimento mental de se perceber que alguma coisa está errada”, explica ele.

0 comentários:

Postar um comentário