sexta-feira, 16 de março de 2012

Mulher no volante, perigo constante: MITO

Especialistas e seguradoras desmentem o mito de que as mulheres motoristas são um perigo nas ruas. Ao contrário, para elas, em alguns casos, o seguro chega a ser 30% mais barato. Isso porque elas são mais prudentes e desenvolvem um comportamento defensivo no trânsito. 
O grupo que paga mais caro pelo serviço é formado por homens divorciados e solteiros. E os números do seguro DPVAT mostram confirmam: a maioria das indenizações de seguradoras é destinada aos homens de até 34 anos.
A verdade é que o jargão: mulher no volante, perigo constante, caiu mesmo por terra.
Prova disso é a secretária Graziele Dias que tem habilitação há 13 anos e se diz totalmente segura ao dirigir. A motorista é mãe de dois filhos e para ela o carro tornou-se fundamental: “dependo do carro para tudo devido a distância da minha casa e os horários de trabalho e escola das crianças”, conta.
Quanto ao preconceito, ela afirma que nunca sofreu, mas confessa que os olhares de insegurança quando vai estacionar acaba atrapalhando.
Segundo dados do Denatran, existem 71% de homens ao volante e apenas 29% de mulheres. Em cada 10 veículos que circulam nas ruas, apenas três são conduzidos por mulheres.
A nutricionista Camila Toledo de 27 anos, também é prova de que as mulheres apesar de minoria no volante estão conquistando seu espaço. Motorista há 10 anos ela se sente segura na direção: “independente, mas dona de mim”, comenta. Mas admite que sempre tem os engraçadinhos: “brincadeirinhas, nada sério”, garante ela. Camila confessa que a baliza causa certo aborrecimento, mas nada que atrapalhe seu desempenho. Já na parada de comando e ré ela afirma que tira de letra.
Portanto você mulher, dirija sim e com consciência. Seja tolerante no trânsito e com os homens!

2 comentários:

Edna Motta disse...

Parabéns pelo blog! Uma graça!
Pelas matérias tbm! Um beijo - Edna Motta

Carla Barbosa disse...

;) Obrigada mesmo Edna, de coração! Beijos

Postar um comentário