quinta-feira, 8 de março de 2012

Estudante de Pouso Alegre é aprovada em oito federais

Mariana Silva Vilas Boas de 19 anos tem 11 opções de faculdade e oito universidades federais para escolher onde cursar medicina. A estudante que se diz empenhada, mas não nerd, conta que não esperava passar nem mesmo nas particulares.
A caloura estudou até a 3ª série do ensino fundamental em escola pública e depois conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola particular, na qual concluiu o ensino médio. Como não conseguiu ser aprovada em nenhuma faculdade pública logo após terminar os estudos, ela entrou em um cursinho pré-vestibular, também com bolsa.
Dentre as faculdades em que foi aprovada, a USP (Universidade de São Paulo) foi a mais ambicionada. Portanto não restaram dúvidas de onde estudaria quando recebeu a aprovação na universidade paulista.
Mariana passou também no vestibular na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), na UFF (Universidade Federal Fluminense), na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na Famema (Faculdade de Medicina de Marília), na Univás (Universidade do Vale do Sapucaí), na FMIT (Faculdade de Medicina de Itajubá) e na Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano).

0 comentários:

Postar um comentário