quinta-feira, 22 de março de 2012

‘Rede Casa Mais’ inaugura filial em Pouso Alegre

A rede varejista no ramo de materiais para construção e acabamento,‘Casa Mais’, celebra a abertura de mais uma filial. A cerimônia de inauguração e apresentação da loja de materiais para construção aconteceu no Buffet Viena e contou com a presença de autoridades de Pouso Alegre e região.
Presente em 34 cidades, localizadas no Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo e Sul de Minas Gerais, a ‘Casa Mais’ é resultado da união entre duas redes: Uniccon (MG) e Mega Vale (SP).
            O objetivo da união foi criar uma marca forte em dois estados, o que aumenta o poder de compra e a competitividade no mercado, como conta o presidente da rede em Minas Gerais, Anderson Beguini: “ou você está numa rede ou não consegue mais nada, pois não se consegue nada sozinho”.
            ‘Casa Mais’ é a quarta rede oriunda da união de duas outras (em geral empresas independentes é que se unem para formar uma rede) e a primeira que integra dois estados diferentes.
            Anderson explica que o primeiro passo foi padronizar as duas marcas: “os uniformes, brindes, forma de atendimento, fornecedores, forma de atender telefonemas entre outras coisas, para criar uma referência”.
            O diferencial da Casa mais: é uma rede que teve uma evolução muito. Do projeto inicial até o lançamento oficial da rede foi apenas um ano e meio. Todas as empresas que integram a rede têm história e tradição no ramo da construção. A média de existência delas é de 25 anos, no entanto, algumas existem há mais de cinco décadas. A tradição no mercado faz da rede referência e essa responsabilidade traz consigo o dever de cuidar da fonte de matéria prima: o meio ambiente. Anderson afirma que a sustentabilidade será tema constante na missão da rede. Logo após finalizadas as tarefas de padronização e em sua consolidação no mercado, será pensado em alternativas sustentáveis para gerir os materiais. Ele conta que no ramo de material para construção, 30% do que é comprado acaba sendo desperdiçado.

0 comentários:

Postar um comentário