quinta-feira, 8 de março de 2012

II ECAPA resgata tradição pouso-alegrense de 20 anos


Com o objetivo de trazer para Pouso Alegre um evento que a cidade não via há 20 anos, cinco amigos organizaram a segunda edição do ECAPA – Evento de Carros Antigos de Pouso Alegre durante o último domingo, quatro de março.
A ideia para a exposição surgiu em novembro do ano passado, quando o grupo, apaixonado por carros antigos e por terem participado de eventos como esse em outras cidades da região, decidiram se reunir. O primeiro encontro, apesar de ter contado com apenas 18 veículos teve uma repercussão expressiva e foi ponto de partida para uma exposição ainda mais elaborada.
A expectativa dos organizadores para a segunda edição era de 50 a 70 veículos, com um público de cerca de 700 pessoas. O local escolhido para a exposição, a avenida Prefeito Tuany Toledo é um ponto estratégico pelo tráfego constante de veículos, além da presença de concessionárias de veículos. O número de veículos expostos passou dos 110 de 50 modelos diferentes e, em média, 4000 pessoas prestigiaram as atividades, o que fez com que o evento tivesse que ser estendido até às seis horas da tarde, uma hora a mais do previsto.
Sem fins lucrativos, Leonardo e Orlando Português, dois dos organizadores contam que já planejam uma próxima edição ainda maior e devem se reunir na tentativa de busca por patrocínio, uma vez que o evento foi todo custeado pelo grupo de amigos.
A paixão por automóveis não mobilizou apenas os pouso-alegrenses, mas recebeu visitantes de diversas cidades da região: Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, Machado, Alfenas, Varginha e Guaxupé tiveram representantes de quatro rodas no evento. Participantes de São Paulo e Volta Redonda também prestigiaram a exposição.
“Esses modelos antigos são ícones na história e esse hobby está cada vez mais presente na sociedade”, conta Leonardo.

0 comentários:

Postar um comentário