segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Corrida fecha eventos esportivos da OPIS em Paraisópolis


A parte esportiva da 12° OPIS (Olimpíada Paraisopolense de Inverno e Solidariedade) foi finalizada com a Corrida da Solidariedade. Realizada pela segunda vez, a corrida aconteceu no domingo dia 25 de julho, último dia da festa, ás 09h00min, com a largada e chegada na Praça Coronel José Vieira, no total de 5 km.
Ao todo participaram da corrida 80 atletas, divididos em categoria adulta feminina e masculina, e os demais separados por idade de cinco em cinco anos.
A premiação foi para os três primeiros colocados e a organização ficou por conta dos professores de Educação Física: Márcio Roveda e Nádia Braga.

Na categoria masculina os vencedores foram: 1º lugar: Robson Vigilato, atleta do INATEL, com o tempo de 15'52''; 2º lugar: Willian Brito, de Pouso Alegre com o tempo de 15'59'' e em 3º lugar João Paulo Candido também de Pouso Alegre com o tempo de 16'13''.
Na categoria feminina: 1º lugar: Sandra Ferreira Leal da Costa, atleta de Poços de Caldas, com o tempo de 18'35''; 2º lugar: Vilma Ap. Gonçalves, atleta de Careaçu, com o tempo de 19'15'' e 3º lugar: Raquel Aparecida Pereira, atleta de Cachoeira de Minas (patrocinada pela Cachaça Amélia) com o tempo de 20'12''.
O atleta de Paraisopolis que obteve melhor colocação foi Alessandro Rodrigues de Souza, ficando em 5º lugar geral com o tempo de 16'37''. E no feminino a atleta Fernanda Aparecida Lopes, ficando em 7º lugar geral com o tempo de 28'01''.

Nádia Braga, organizadora da corrida explica que a corrida não rendeu pontuação para as entidades: “foi uma forma que encontramos para finalizar a parte esportiva no domingo, atraindo assim atletas de cidades vizinhas que podem depois da corrida participar da festa no almoço.”

0 comentários:

Postar um comentário