segunda-feira, 26 de julho de 2010

A batida perfeita de um crime forjado


Inspirados em grandes nomes da música brasileira como Charlie Brown Jr., Barão Vermelho, Skank e J. Quest. surge em 2005 em Paraisópolis a banda Crime Forjado.
Mas encontrar um espaço ao sol não é tarefa fácil; conquistar o carinho do público e fazer grandes apresentações exige garra, determinação e grandes efeitos visuais, sempre é claro com muito bom humor.
O estilo de uma banda é sua essência, e a desses garotos é a mistura do rock tradicional, o pop e o reggae.

Há dois anos a formação atual foi definida, e daí em diante os meninos não pararam mais. Bruno Souza (voz), Marcos Dias (guitarra), Rodrigo Vagner (baixo) e Vinícius Pessoa (bateria), são os quatro parceiros de farra e de banda que de um jeito bem pessoal embalam ritmos noite adentro para a alegria do público.

Como qualquer músico, cientes das oscilações do mercado artístico e da grande concorrência, todos eles possuem outro ramo de atuação. Mas como a paixão de todos eles fica mesmo por conta da música, ai vai um apelo da banda: "Pelo amor de Deus, você que está lendo esta entrevista, contrate-nos, pois estamos passando por dificuldades!... (risos).

Brincadeiras a parte, o trabalho dos meninos é sério, e prova disso está na sequência de shows: no dia 22, última quinta-feira, tocaram na OPIS em Paraisópolis, no dia 1 de agosto participarão de um evento também na Praça de Paraisópolis, que por sinal chama-se “É vento na praça”, já no dia 5 de agosto marcarão presença em Conceição dos Ouros na Festa do Polvilho e no dia 26 de agosto em Córrego do Bom Jesus.

O grupo já possui várias músicas de composição própria, entre as quais apenas 7 já estão gravadas. Mas para os fãs da banda que acompanham a luta e o trabalho dos garotos, tem novidades por aí. No mês que vem será o lançamento do 1° CD. Para segundo eles realizar o sonho de tocar em todos os lugares possíveis e impossíveis do Brasil e mundo afora também.

Crime Forjado não é novidade na mídia, já mostraram seu trabalho em diversos concursos, e o de maior repercussão foi no quadro "Garagem do Faustão" da TV Globo. Na ocasião apresentaram um vídeo com a música "Seu cheiro". Dentre milhares de bandas a produção selecionou apenas 14 para participar do "Fã de Garagem", entre as quais estava o Crime Forjado. O vídeo ainda está disponível no site do programa para quem quiser conferir.
.

0 comentários:

Postar um comentário