segunda-feira, 26 de julho de 2010

Primeira formatura de pais é realizada em Paraisópolis pelo Proerd


Pela primeira vez em Paraisópolis o programa foi desenvolvido para os pais ou responsáveis de alunos, nas escolas municipais Bueno de Paiva e Monsenhor Carneiro Pinto.
O evento aconteceu no dia 9 de julho, na quadra poliesportiva da Escola Municipal “Bueno de Paiva”, e contou com a presença das diretoras, e do comandante da Polícia Militar de Paraisópolis Subtenente Noé Teodoro de Oliveira.


O Proerd (Programa educacional de resistência às drogas) é um programa social realizado por policiais militares nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.


Cerca de 40 pais participaram dos encontros, que aconteciam uma vez por semana durante cinco semanas, com duração de duas horas cada. Os temas da versão adulta do programa foram desenvolvidos pelo instrutor Proerd Soldado Marcos dos Santos Rezende.


Os pais presentes fizeram um juramento, prometendo colocar em prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula, e receberem diplomas.


Os principais objetivos do Proerd é o envolvimento entre a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência. Para isso são desenvolvidas atividades pedagógicas de prevenção ao uso de drogas e também da violência nas escolas.

0 comentários:

Postar um comentário