quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Saúde, diversão e arte: esse é o tema do 6º inverno orgânico de Gonçalves


O inverno orgânico de Gonçalves está em sua 6º edição. Teve início no dia 9 de julho e termina no dia 7 de setembro. O evento é realizado pela associação “Orgânicos da Mantiqueira”, uma distribuidora de produtos orgânicos. Anualmente a empresa realiza o evento, onde várias pousadas e restaurantes da cidade integram-se ao projeto servindo em suas refeições pratos com ingredientes de origem orgânica. Além da alimentação saudável diversas atividades voltadas à integração com o meio ambiente são realizadas no município.
Durante o festival será lançada a campanha de coleta de latinhas e pilhas em pról da biblioteca da Escola Municipal Monsenhor José Carneiro Pinto localizada no Distrito dos Costas. O lançamento da campanha será feito na sede dos orgânicos no dia 23 de julho a partir das 9 horas.
Algumas oficinas disponíveis na programação são gratuitas e algumas possuem taxa de inscrição e material não incluso. A programação completa está disponível no site: www.invernoorganico.com.br

As empresas associadas ao projeto são identificadas por uma joaninha, que segundo os organizadores representa o equilíbrio da natureza já que o animal não sobrevive ao uso de agrotóxicos.

0 comentários:

Postar um comentário