segunda-feira, 5 de abril de 2010

Seminário discute diretrizes orçamentárias da Educação


A secretária Municipal de Educação de Conceição dos Ouros Doratty Campos da Fonseca, participou do 2º Seminário de Diretrizes Orçamentárias da Educação Municipal de Minas Gerais, nos dias 17 e 18 de março. O evento reuniu em Belo Horizonte dirigentes educacionais de 377 cidades mineiras.
A Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) congrega e representa todos os Dirigentes Municipais de Educação perante as várias esferas deliberativas do país. Trata-se de uma organização não governamental, com sede em Brasília.
A Undime visa discutir e orientar os gestores municipais de educação sobre a melhor maneira de aplicar os recursos orçamentários da educação, além de desenvolver atividades de formação e capacitação do mesmo. Essa união analiza o desempenho do setor educacional e propõe medidas de aprimoramento da mesma.
Dentre os temas debatidos destacaram-se: “Gestão de pessoas, o Papel Pedagógico do Tribunal de Contas, administração pública, transporte escolar, entre outros temas de interesse do município”.
A integração da Undime para com o as escolas é fundamental para uma Educação Pública de Qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário