segunda-feira, 5 de abril de 2010

Presidente dos Correios e Senador Hélio Costa inauguram novas instalações dos Correios


A inauguração das novas instalações da Agência dos Correios em Paraisópolis aconteceu na sexta-feira, dia 26 de março.
A cerimônia teve início por volta do 12h00min, com a apresentação do coral dos Correios, “Vozes de Minas Gerais”, e de integrantes da Lira Cônego Benedito Profício, São Bento e Nossa Senhora das Dores.
O evento reuniu autoridades como senador Hélio Costa e até então Ministro das Comunicações, o Diretor dos Correios em Minas Gerais Fernando Miranda, e deputado Estadual Bilac Pinto e o Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Carlos Henrique Almeida Custódio.

Em Minas Gerais a política de reestruturação das agencias recebe o nome de programa “Mais Correios” e consiste em um conjunto de iniciativas que visam tornar os serviços postais cada vez mais presentes em todas as regiões do estado. Nos últimos três anos foram executados mais de 85 milhões de reais pelo programa com a criação de agencias com banco postal, obras de melhorias e instalações, novos centros de distribuição, além da modernização das unidades administrativas. Em 2010 o programa Mais Correios pretende entregar aos mineiros mais de 80 agencias da empresa, com investimento previsto entorno de 50 milhões de reais.

A estimativa é que a nova agencia dos Correios em Paraisópolis possa atender em média 500 clientes por dia. Ela funcionará de segunda a sexta-feira, de 08h30min ás 17h30min, e contará com oito funcionários.
O descerramento da placa inaugural da agencia dos Correios em Paraisópolis foi feita pelo senador Hélio Costa, acompanhado do Presidente dos Correios Carlos Henrique Almeida Custódio e do Prefeito Sérgio Wagner Bizarria.
Em seu discurso Carlos Henrique exaltou seu carinho por Paraisópolis, e não deixou de agradecer o Ministro Hélio Costa, lembrando que essa foi à primeira vez na historia que um ministro de Estado visitou a cidade.

O senador Hélio Costa, aproveitou a ocasião para reafirmar sua candidatura “Eu só tenho que agradecer muitíssimo na medita que hoje eu faço em Paraisópolis talvez uma das minhas últimas viagens, porque na quarta-feira eu tenho que desincompatibilizar do cargo de ministro das comunicações, e acho que pelo menos isso eu posso falar, para ser candidato sim, não vou falar o cargo, mais eu vou porque a lei exige que eu deixe o ministério, mas continuo como senador.”

Apesar de não citar o cargo ao qual pleiteará uma vaga, evitando propaganda eleitoral antecipada, ao citar novamente o presidente dos correios Carlos Henrique, o senador deixa escapar uma preferência: “Eu deixo o cargo, mas o meu companheiro Carlos Henrique continua a frente dos correios até o fim do mandato do presidente Lula, e depois a ministra Dilma e presidenta da republica, a primeira mulher que será presidenta da república vai reindicar o Carlos Henrique a meu pedido”.
Carlos Henrique ao agradecer aos elogios deferidos a ele pelo ministro, citou sua vontade e torcida para que Hélio Costa volte a Paraisópolis: “Espero, peço à Deus, amigos de Paraisópolis, meus conterrâneos, contemporâneos, parentes, que o Sr. volte como Governador de Minas, não como candidato”. E lembra que o último governador que esteve na cidade foi na década de 70, quando foi inaugurado o asfalto na rodovia que liga Paraisópolis à São Bento do Sapucaí, na divisa de MG/SP.

Para finalizar o senador cita alguns investimentos feitos pelos Correios: “Patrocina a formação do tenista amador doando quatro milhões e duzentos mil reais por ano, 10 milhões e meio de reais por ano para formar atletas olímpicos de natação e nove milhões de reais para o futsal”.


0 comentários:

Postar um comentário