segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves ganha selo dos Correios

A Agência Nacional de Correios e Telégrafos laçou um selo na abertura do ‘Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves’ em homenagem ao evento, no clube Recreativo da cidade. O festival teve início no dia sete de outubro e termina no dia 16. O selo postal personalizado com a logomarca do festival e a figura de um prato adornado com desenhos que evocam o mundo rural, ladeado por garfo e faca e ao centro a inscrição 1º Festival de Gastronomia & Cultura da Roça.

Durante os dez dias de festival, os visitantes encontrarão uma grande variedade de pratos da cozinha mineira; poderão escolher ainda entre cozinheiros simples e chefes renomados. Ao todo, nove restaurantes participam do evento servindo os pratos na praça com fogão de lenha e forno caipira, organizada especialmente para o festival, além de também atenderem em suas próprias casas, em dias específicos estabelecidos pela programação.

Os alimentos utilizados na produção dos pratos são todos da região da Serra da Mantiqueira, principalmente alimentos orgânicos, que são destaque na produção local.

Com pouco mais de quatro mil habitantes, a cidade faz parte do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas e recebe anualmente milhares de turistas, atraídos não só pela culinária, mas pelas belezas naturais e clima subtropical de altitude, que varia de 18ºC a 30ºC no verão e pode chegar a 7ºC negativos no inverno.
A programação do Festival inclui oficinas para adultos e crianças, exposições, apresentações musicais e culturais, entre outros.
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, Departamento de Turismo e COMTUR.

0 comentários:

Postar um comentário