quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sete pontes foram destruídas pela chuva em Cachoeira de Minas

A chuva forte que atinge algumas regiões brasileiras, entre elas o Sul de Minas, continua causando estragos na região.

Cachoeira de Minas é um dos municípios afetados pela chuva que começou a cair já no início do ano.
Vários pontos da zona rural apresentaram problemas, com estradas soterradas, curvas de nível estouradas nas plantações de mandioca e um total de sete pontes destruídas.
Das sete pontes destruídas, apenas uma, localizada na estrada que liga o Distrito do Itaim ao bairro dos Ferreiras, cujo tamanho é maior que as demais, ainda não foi recuperada. Segundo informações, as prefeituras de Cachoeira de Minas e Pouso Alegre municípios que fazem divisa justamente na ponte, estão pleiteando recursos junto ao Governo do Estado para a solução do problema.
Apesar do transtorno causado aos moradores dos bairros todas as providências já foram tomadas.
“Todo dia, as máquinas da Prefeitura estão trabalhando para resolver algum problema causado pela chuva”, explicou o secretário de Obras de Cachoeira, Antonio Anderson Costa.
No bairro do Jacarandá, na propriedade do Sr. Vicente Paulo de Oliveira, uma área de 30 metros de largura por 100 metros de comprimento foi totalmente danificada pela força das águas (foto). A terra cedeu e houve um afundamento do terreno em aproximadamente 2 metros, transformando o local numa área movediça.
Em todo o Sudeste conforme dados da Defesa Civil, mais de 1 milhão de pessoas já são afetadas pelos temporais de janeiro.

2 comentários:

Adriano Oliveira disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog! É interessante acompanhar acontecimentos da nossa região, já que na TV, o foco são as grandes capitais.
Bom, pelo menos, pelo que entendi não consta nenhuma morte por causa das chuvas, é isso mesmo?

Carla Barbosa disse...

Primeiramente, muito obrigada! Fico muito feliz de saber que vc acompanha o blog!
=)
Quanto a chuva, no caso de Cachoeira não houve mesmo morte graças a Deus, mas já foram confirmadas inúmeras pela Defesa Civil, inclusive aqui pertinho em Santa Rita do Sapucaí. Infelizmente!
Mais uma vez, obrigada!

Postar um comentário