quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Moradores reclamam das más condições das estradas rurais em Gonçalves

Moradores de bairros rurais do município de Gonçalves sofrem com a lama formada pela chuva. Segundo eles as ruas de acesso aos bairros estão intransitáveis em diversos pontos desde o primeiro domingo do ano, dia 2 de janeiro.

Marcos Neves que reside em Paraisópolis, mas possui casa no Bairro Mundo Novo em Gonçalves, conta que ao tentar chegar ao sítio teve de empurrar o carro que patinou na lama até parar, nessa mesma ocasião se deparou com outros dois veículos na mesma situação.
Outra vítima do transtorno foi o Sr. Antônio Bezerra, taxista na cidade. De acordo com ele chegou a ficar três dias sem ir para casa que fica também no bairro Mundo Novo. Ele afirma que a maioria dos taxistas não estava aceitando corridas com destino à zona rural.
Antônio é morador do bairro a 20 anos, e conta que a estrada nunca havia ficado nessa situação.
Nossa reportagem esteve no local no dia 18 de janeiro, na ocasião alguns caminhões e máquinas já faziam a retirada da lama e cascalhava à estrada.
Conversamos com o Prefeito do município Luiz Rosa (PR). Segundo ele a retirada da lama só foi possível no dia 18, devido às chuvas na região. “Estrada de terra não tem o que fazer quando chove”. “se choveu, e aconteceu lama tem que deixar quietinho enquanto o tempo não melhorar para arrumar”
Ainda de acordo com o prefeito no dia 19 de janeiro todas as estradas rurais de Gonçalves já estavam em boas condições. A empresa responsável pela manutenção das estradas é a ‘Terra Planagem São Marcos’.

0 comentários:

Postar um comentário