segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ajudantes de Papai Noel em Paraisópolis

O Papai Noel recebeu ajuda extra no dia 17 de dezembro. Cerca de 20 voluntários auxiliaram a Agência dos Correios na entrega dos presentes das mais de 1300 crianças que enviaram cartinhas ao bom velhinho esse ano. A missão dos voluntários foi das 07:30 ao 12:00 e a visita do Papai Noel foi em dose dupla. O advogado Juarez Machado e o vigilante dos Correios Everton Diego de Souza trajaram-se de Noel para fazer a alegria da criançada na manhã de sábado.

A iniciativa trata-se do projeto ‘Papai Noel dos Correios’. As cartinhas são enviadas ás Agências tendo como destinatário o Papai Noel, em seguida são colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Além de estimular a redação de cartas manuscritas, o projeto visa atender ás crianças que indiquem condição socioeconômica condizente com o projeto. Quem escolher uma correspondência para adoção deve fazer um cadastro com seu nome e o da criança autora da carta.

A iniciativa surgiu há cerca de 20 anos, mas o projeto de atender a todas as cartinhas recebidas começou em 1997.

No ano de 2010 foram enviadas até o dia 25 de outubro cerca de 1400 cartas apenas para os Correios de Paraisópolis. Sendo que quase todas elas foram apadrinhadas. Puderam participar da todas as crianças de escolas públicas do município que cursam até o 5° ano do ensino fundamental.

A Agência dos Correios agradece aos voluntários, colaboradores e principalmente a todos aqueles que adotaram uma cartinha.

0 comentários:

Postar um comentário