quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Artista expõe suas obras na sede do ‘Clube do Trem’ em Paraisópolis

O Clube do Trem recebe a exposição ‘1111’ do artista e ex arquiteto Alexandre Dantas, entre os dias 2 e 20 de janeiro.

O foco do expositor é a geometria em suas diversas formas, embora seja considerado um artista diversificado. Dantas gosta de aplicar uma grande variedade de cores e utilizar de suas técnicas arquitetônicas, além de inserir poesias e geometria em suas obras.
O artista denomina suas obras como decorativas, isso porque segundo ele dentre os diferentes tipos de arte existem algumas agressivas, o que ele não considera ‘arte para pendurar’.
Alexandre nasceu em Juiz de fora e veio morar em Paraisópolis aos cinco anos de idade. Estudou na Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ) na capital fluminense, onde concluiu o curso de arquitetura e despertou seu interesse pelas artes plásticas.
Trabalha com arte há 20 anos, mas só ágora decidiu abandonar de vez a profissão e dedicar-se exclusivamente às suas obras: “A arte não é brincadeira, é trabalho”. Para ele essa nova etapa será um grande desafio, é difícil sobreviver de arte em um país onde o incentivo ainda é escasso, conclui o artista.
Alexandre não costuma participar de eventos expositivos, mas mantém seus trabalhos em seu pequeno ateliê na garagem de sua casa.
Ele não só pinta quadros, como também faz esculturas em madeira e pretende começar a trabalhar com cerâmica, pedra e argila.

0 comentários:

Postar um comentário