domingo, 16 de janeiro de 2011

Pescado irregular é apreendido em Conceição dos Ouros

Seis Kg de pescado irregular foram apreendidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Paraisópolis em 24 de Dezembro de 2010. Os peixes estavam em posse de dois homens no bairro Campo do Meio ás margens do Rio Sapucaí Mirim em Conceição dos Ouros.
Um dos homens continha 5 kg de Mandi, todos sem prova de origem e com tamanho inferior ao permitido. O autor do crime confirmou a pesca ilegal com uso de 01 covo de bambu. Após apontar o local exato onde o petrecho estava armado, os objetos foram apreendidos e foi dada voz de prisão em fragrante. De acordo com a Polícia Ambiental, várias denúncias de pesca ilegal por parte deste cidadão já haviam sido relatadas. Com o outro homem foi encontrado 1 kg de peixe também de forma ilegal e que segundo ele foram adquiridos por parte do primeiro homem.
A pesca é proibida no período que vai de novembro a fevereiro em virtude da piracema e foram realizadas pela Polícia Ambiental diversas campanhas de conscientização quanto a proibição da pesca nas cachoeiras do Rio Sapucaí Mirim nessa época do ano.
 Foi lavrado o Auto de infração e termo de Apreensão e Depósito do SISEMA/IEF (Instituto Estadual de Florestas) no valor de R$ 1.362,33, ao primeiro infrator e de R$170,97 ao segundo infrator. Em tese os autores infringiram os artigos 34 e 36 da lei 9.605/98.
Todo o pescado (6 Kg) após passar por uma avaliação de veterinário foi doado ao Asilo São Vicente de Paulo de Paraisópolis.

0 comentários:

Postar um comentário