segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ultramaratona fecha calendário comemorativo em Paraisópolis

O município de Paraisópolis comemorou 138 anos de emancipação política no último dia 25; E para festejar essa data, foi realizada a 6° edição da tradicional Ultramaratona BR 135.

A Ultra Maratona faz parte da copa do mundo das corridas, e é dividida em três modalidades: Badwater Ultramarathon, corrida no Deserto do Vale da Morte na Califórnia, Arrowhead Ultramarathon, corrida no Gelo em Minesotta no norte dos EUA e mais recentemente BR 135 Ultramarathon, corrida nas Montanhas.

A corrida está oficialmente integrada às comemorações do aniversário da cidade desde 2009.

O percurso é considerado um dos mais difíceis do Brasil, tendo apenas 20 dos seus 217 km percorridos em superfície plana. O local escolhido foi a Serra da Mantiqueira, e o desafio é percorrer os terrenos íngremes passando pelo trecho de maior dificuldade do Caminho da Fé. São 135 Milhas, o equivalente a 217 km a serem percorridos em até 60 horas.
Os vencedores dessa edição foram: na categoria solo, em 1° lugar Lindermueller Kurt, completando a prova em 28h19min, em 2° Ariovaldo Trindade Branco com o tempo de 31h24min e em 3° lugar Adilson Ligeirinho fechando a corrida em 31h31min.

Na categoria revezamento de duplas, o 1° lugar ficou com Peter Vaz/Reinaldo Tubarão, em 2° Henrique Lopes/Eber Valentim e em 3° Gustavo/Foronda.

E revezamento de trio, 1° lugar Eduardo Rodrigues/Samuel Toledo/Vilmar, 2° Etelvino Machado/Mauri Pereira e 3° Fabrizio Rubinstein/João Marinho.












1 comentários:

Adão Miranda ultramaratonista disse...

Até Crisólia eu liderava esta prova, mas acabei passando mal e desistir da competição. Foi quando Kurt assumiu a liderança e venceu.

Postar um comentário