segunda-feira, 7 de junho de 2010

Paróquia São José comemora 160° aniversário.


Em 1827, o Imperador D. Pedro I aprovou a criação da Capela de São José da Ventania. Capela esta que em 1850 foi elevada à Paróquia, e hoje 160 anos depois completa mais um aniversário. A Matriz atual foi construída entre 1916 e 1924.
A abertura das comemorações foi na sexta-feira, dia 28 de maio, com missa celebrada pelo Padre Evaldo da cidade de Aparecida, que trouxe para as festividades a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
No dia 29 a celebração foi presidida pelo Padre Zezinho, e após a missa aconteceu no Centro Pastoral o lançamento do livro “O Paraíso de José” do Professor Luis Gonzaga da Rosa. O livro conta a história da Paróquia e do Padroeiro São José.
No dia 30 a celebração foi realizada pelo Bispo Dom Ricardo Rezende Dias de Duque de Caxias, que trabalhou durante dois anos em Paraisópolis.
Na Paróquia São José nasceram inúmeros sacerdotes, Diáconos, religiosas e até um Bispo. Dentre eles destacam-se: Cônego Profício, Monsenhor Vieira, Diácono Joaquim Mendes Pereira Neto, Diácono Sebastião Garcia Machado e o Bispo Dom Francisco de Paula, entre outros religiosos.

0 comentários:

Postar um comentário