terça-feira, 29 de junho de 2010

Alunos prestam homenagem ao escultor Amílcar de Castro em Paraisópolis


A II Semana Cultural Amílcar de Castro, será realizada em Paraisópolis, entre os dias 08 e 12 de junho. No dia 06 de junho o escultor completaria 90 anos, ele faleceu em 2002 em Belo Horizonte. Ele foi escultor, designer gráfico e artista plástico, tornando-se famoso por suas esculturas confeccionadas com chapas de aço e ferro recortadas em formato geométrico.
Em preparação à semana cultural, diversas atividades estão sendo elaboradas para homenagear Amílcar de Castro. A primeira delas consiste em retratar obras importantes do escultor. As pinturas estão sendo confeccionadas nos muros ao redor do Campo de Futebol Esporte Clube São José, por alunos de 4ª à 6º série. As escolas participantes são as municipais: Monsenhor Vieira e Bueno de Paiva, escolas estaduais Eulália Gomes de Oliveira e Antonio Eufrásio de Toledo, escolas particulares Santa Ângela, Primeiro Mundo e Escola Politécnica de Ensino Paraisopolense (EPEP), e também por alguns alunos da APAE.
Durante as festividades da semana cultural, Paraisópolis receberá Rodrigo de Castro, filho de Amílcar, que atualmente dá continuidade ao trabalho do pai, seguindo seu próprio estilo. Ele além de participar das comemorações, irá visitar o Campo para prestigiar as pinturas.
A prefeitura Municipal forneceu materiais e monitores para elaboração dessa atividade, bem como preparou o muro para receber os desenhos.
Outras atividades serão realizadas como durante o evento, como exposição e confecção de trabalhos artísticos: artesanato, literatura, música, pintura, teatro, entre outros. E também a abertura da Exposição 90 anos de Amílcar de Castro com trabalhos em madeira expostos no Centro Cultura, que leva o nome do escultor.

0 comentários:

Postar um comentário