segunda-feira, 24 de maio de 2010

Reunião debate segurança pública em Paraisópolis


Quinta-feira, dia 13 de maio, foi realizada em Paraisópolis à pedido do Prefeito, Sérgio Wagner Bizarria, uma reunião para tratar da Segurança pública na cidade.
Estiveram presentes autoridades como o Deputado estadual Carlos Mosconi, o Deputado federal Bilac Pinto, juntamente com seu Assessor José Aparecido Soares, representantes da polícia Civil e Militar, Capitão Campos, chefe da 17ª região de Pouso Alegre, responsável pela polícia militar de 72 cidades, o Tenente Coronel Diovany de Itajubá, o delegado regional de Pouso Alegre, Dr. Wagner da Silva Salles, e o Dr. Carlos Eduardo, chefe das delegacias Regionais do sul de Minas. Os prefeitos de Gonçalves, Sapucaí Mirim, Consolação,o presidente do CONSEP, Juarez José de Carvalho e os presidentes da Câmara de Sapucaí Mirim e Paraisópolis, Conceição Aparecida Pereira.


Durante a reunião foram apontadas diversas deficiências na estrutura da polícia Civil e Militar, como por exemplo, o efetivo reduzido de policiais, a falta de um tenente, visto que o comando da polícia em Paraisópolis é conduzido pelo subtenente Noé, a quantidade de viaturas em bom estado, sendo que das quatro viaturas adquiridas, uma está sem condições de uso (palio weekend), e deve ser recolhida, entre outros problemas que necessitam atenção de acordo com o prefeito.


Durante a reunião Sérgio citou os convênios do município com a polícia, sendo 50.000 por ano para a polícia civil, 70.000 para a polícia militar, e 18.000 para a polícia ambiental, sendo assim a cidade colabora oferecendo estrutura e apoio, estando esses gastos dentro do convenio, de acordo com Bizarria.


Ele cita a obrigação do Estado em oferecer segurança pública: “o povo está inseguro, precisamos melhorar a segurança para que a população volte a confiar na Polícia. Hoje existe um descrédito da PM em nossa cidade”.


Após longos debates ficou prometido na reunião que a polícia civil irá melhorar sua estrutura de pessoal, e consertar falhas apontadas durante as discussões, e os mesmos procedimentos serão adotados pela polícia militar, serão também analisadas as condições do palio, para que seja viabilizada um nova viatura, melhorias em termos de recurso humanos, aumento no número de policiais e um tenente.


Sérgio Bizarria explica que a cidade não está com um grande problema, mas há a necessidade de uma medida preventiva: “Temos aqui problemas de criminalidade, roubos, drogas, como toda cidade tem, e vamos continuar tendo, não vai acabar só que a policia tem que estar presente, tem que estar atuando, para coibir esses atos”. “Queremos um tenente que não fique atrás do gabinete, mas que vá à rua, que saia, que conheça os problemas da cidade, que mostre a população que a policia esta presente”.


Após a reunião foi entregue um ofício a cada um dos representantes, e para os delegados.
Os deputados Bilac Pinto e Carlos Mosconi, apóiam o pedido de atenção do prefeito, bem como farão gestão junto ao governo de estado e secretaria de segurança publica, viabilizando condições para a Polícia militar e civil cumprirem as medidas prometidas.


Bizarria define a reunião como proveitosa, e conclui dizendo: “Observadas as limitações, esperamos que as providências prometidas sejam tomadas o mais rápido possível, espero que obtenha o resultado que nós pedimos nessa reunião”.

0 comentários:

Postar um comentário