segunda-feira, 10 de maio de 2010

Professores de greve em Paraisópolis protestam contra o Governo de Minas


Os professores da rede estadual de ensino que estão em greve desde o dia 08 de abril, se reuniram nesta terça-feira dia 27, denominado “Dia D” da Greve, na radio Paraisópolis, e seguiram em manifestação até a praça Cel. José Vieira.
As atividades aconteceram simultaneamente em vários pontos do estado.

Na ocasião foram distribuídos adesivos e panfletos com algumas das reivindicações dos professores, além de protestos referentes ao atual “descaso” do governo para com a classe. A principal reivindicação dos servidores continua sendo é a implantação do Piso Salarial de R$1.312,00. Foi distribuída também uma carta aberta emitida pelo Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), em resposta à nota veiculada no sítio eletrônico da Secretaria de Educação de Minas Gerais, onde a Secretaria afirma que o Estado cumpre a Lei do Piso Salarial.

O Sindicato da categoria ainda afirma: “A greve da rede estadual atinge um momento muito importante: precisamos manter as escolas paradas e ampliar o quadro de adesão para conseguirmos uma negociação com o governo estadual que tenha uma proposta salarial. Não é hora de recuar”.

No dia 29 de abril, quinta-feira será realizada uma assembléia Estadual em Belo Horizonte, no pátio da assembléia Legislativa de Minas Gerais, para definir os rumos da greve, a partir das 14h00min.

Desde o início da greve foram realizadas quatro Assembléias, sendo três em Belo Horizonte e uma em São João Del Rei. E a adesão de grevistas que era de 40% passou a 70% segundo dados do Sindicato.

0 comentários:

Postar um comentário