segunda-feira, 10 de maio de 2010

Professores da rede municipal participam do II Seminário da Educação em Paraisópolis


Professores da rede municipal de educação participaram nos dias 26 e 27 de abril do seminário “Tecendo saberes, desatando nós....para uma educação de sucesso”. As palestras aconteceram na Câmara Municipal, e as dinâmicas de grupo, na Biblioteca Municipal.
Tanto as dinâmicas quanto as palestras foram ministradas por Joe Garcia, Jane Patrícia Haddad e José Francisco de Almeida Pacheco.

Joe é Doutor em Educação, pesquisador, consultor e conferencista no campo educacional; atua também na formação de professores da rede pública e privada, ministrando cursos e palestras sobre indisciplina escolar, interdisciplinaridade e práticas pedagógicas inovadoras.
José Pacheco é licenciado em Ciências da Educação e mestre em Educação da Criança.
Jane é formada em pedagogia, Especialista em Psicopedagogia e Docência do Ensino Superior além de formação em psicanálise e mestranda em Educação.

Jane explica que a idéia do seminário é “sensibilizar os professores de que a educação precisa ser repensada com uma novo olhar: Paraisópolis, vem se destacando na persistência e visibilidade em projetos educacionais. O município já entendeu que a sociedade reflete na escola e a mediação entre professores e alunos é que acontecerá as grandes transformações do mundo.”
Segundo Jane outra preocupação era de mostrar para os professores que o mundo passa por grandes transformações, onde os educadores têm que se adaptarem diante deste novo aluno que chega: “Acredito muito no que vimos, há um grande investimento por parte do Departamento de Educação em transformar a educação.

As atividades aconteceram das 07h30min ás 19h00min no dia 26, e no dia 27, teve início ás 08h00min e se encerraram ás 15h45min.

0 comentários:

Postar um comentário