segunda-feira, 3 de maio de 2010

Novo códgo de ética obriga os médicos a escrever de forma legível


O novo código de ética médica entrou em vigor na terça-feira dia 13 de abril, e um dos tópicos do novo código obriga os médicos a escreverem receitas, ficha clínica do paciente e atestado médico, de forma legível, sendo também obrigatório constar a data, o horário, o carimbo, o número no Conselho Regional de Medicina e a assinatura do profissional.

Em Paraisópolis de acordo com José Lázaro Carvalho Neto, provedor do Hospital Frei Caetano, mesmo antes da lei entrar em vigor, nunca houve problemas referentes a letras ilegíveis no hospital da cidade. Conta ainda, que por opção própria alguns médicos contam em seu consultório com um computador particular, e emitem a receita impressa.
Ainda segundo ele, a lei tem tudo para dar certo, desde que a população reivindique seus direitos: “ A grande força será da própria população, as pessoas terão o poder de fazer cumprir essa lei”.

O novo código possui 118 normas, e seu objetivo é melhorar a relação entre médicos e pacientes melhorando consequentemente o serviço prestado.

0 comentários:

Postar um comentário