quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conceição dos Ouros tem seu próprio rei das embaixadinhas


Sérgio Lucas Rosa, ou simplesmente Serginho das embaixadinhas como é conhecido na região, tem 17 anos, e mora em Conceição dos Ouros.
Serginho pratica a arte das embaixadas desde os 7 anos de idade, e não faz nenhum treino específico.
O que começou como uma brincadeira entre amigos, agora se tornou o maior sonho do garoto. Fazer embaixadas para ele é um dom e suas pretensões vão longe: “Pretendo bater o recorde mundial”.

No dia 08 de abril, acompanhado de seu amigo Anderson Vieira dos Santos, Serginho bateu um novo recorde pessoal, no tempo de 2 horas, percorreu 3 km de ida e volta de um bairro a outro. Durante o trajeto enfrentou barro e chuva, mas não parou até alcançar a marca de 12.000 embaixadas.

Sérginho já foi de Ouros à Cachoeira fazendo embaixadas, representou Ouros na abertura da Taça EPTV de Futsal no ano passado, e um vídeo com sua performance foi selecionado e exibido no canal Cultura em homenagem ao aniversário do Pelé.
Anderson conta que antes disputava embaixadinhas com o amigo: “Agora não tem nem graça, ele bate sentado, sobe e desce escada, faz embaixadinhas com moeda e laranja, agora eu só o acompanho filmando”.
Daqui a um mês Sérginho pretende quebrar um novo recorde. Vai tentar chegar a marca de 24.000 embaixadinhas, dobrando seu último recorde, em 4 horas de prova.

0 comentários:

Postar um comentário