terça-feira, 2 de março de 2010

Turistas elogiam sossego e segurança no carnaval de Paraisópolis


[Matéria publicada pelo Jornal - Gazeta do Vale]

A promotoria decretou e a comissão organizadora do carnaval 2010 de Paraisópolis respeitou pela primeira vez a lei do silêncio, que estabelece o limite máximo de 80 dB para qualquer tipo de som ou ruído. Excedido esse limite o som torna-se prejudicial à saúde, além de afetar o sossego público.

Turistas que ficaram hospedados nos hotéis e pousadas vizinhos da Praça Getúlio Vargas, notaram a diferença, e aprovaram a iniciativa.
Outro fator que foi elogiado não só pelos turistas, mas também pela população, foi quanto ao horário dos shows, sendo estipulados e cumpridos. A matinê na Praça Cel. José Vieira, das 17h00min ás 20h00min. Show na Praça Getúlio Vargas e Som Mecânico na Praça Cel. José Vieira das 23h00min ás 03h30min.

Carros de som foram rigidamente fiscalizados pela Polícia Militar após ás 22h00min.
A segurança foi reforçada, sendo licitados 40 homens e 10 mulheres, de uma companhia de segurança de Pouso Alegre, (Águia). Cerca de 30 policiais, e 35 fiscais da prefeitura, ajudaram na composição da segurança. Com o esquema de segurança reforçado o número de ocorrências, incidentes violentos, e atos de vandalismo caiu bastante.

A comissão organizadora do evento descreve o carnaval de 2010 como: “Alegre, bonito e seguro”. Ressaltando também a decoração utilizada, que foram confeccionados pela Artísta plástica Emaculada formada em Belas Artes em São Paulo.
Com relação a pontos negativos, a principal reclamação foi por parte dos comerciantes, com relação ao comércio de ambulantes. E venda de produtos sem alvará. Para o ano que vem, estuda-se uma solução da organização do evento juntamente com a associação comercial de Paraisópolis e o setor de fiscalização da Prefeitura.

A comissão ressalta ainda que os pontos falhos serão corrigidos de acordo com as necessidades. Para o carnaval 2011, novas iniciativas e mudanças estão previstas. Tudo para melhor atender ao publico carnavalesco, respeitando a população e o turista.

0 comentários:

Postar um comentário