terça-feira, 2 de março de 2010

Gonçalves faz aniversário e comemora com três dias de festa


[Matéria publicada pelo Jornal - Gazeta do Vale]


A jovem cidade da serra da Mantiqueira completa 47 anos de emancipação política no dia 1° de março. Esporte e cultura não irão faltar nas comemorações que começam a partir do dia 27 de fevereiro. A organização e o departamento de Turismo de Gonçalves optaram por um cronograma diversificado, que visa além de lazer e divertimento também o resgate da cultura local.


O primeiro dia de festa começa na Praça da Matriz ás 14h00min, com Exposição de artesanatos, confeccionados por artesãos locais, que utilizam como matéria prima, principalmente: madeira, palha, argila, fibras naturais, linhas, tecidos, entre outros. Ainda na Praça da Matriz, as velhas conhecidas “Delícias na Praça”, com exposição de pratos típicos, petiscos, doces e bebidas diversas.


Logo em seguida no Estádio Municipal, Campeonato de futebol ás 15h30min.
À noite a festa começa ás 20h00min, com a apresentação da Banda Lira Nossa Senhora das Dores, criada em 1909, seguida da Congada São Benedito, ás 21h30min, e da Banda Z Britos ás 22h30min.


No dia 28, domingo a festa não para, a partir das 10h00min, está de volta o tradicional desfile de Carros de Boi, que irá percorrer as principais ruas da cidade. Acontecendo simultaneamente ao desfile, novamente na Praça da Matriz, exposição de artesanato e Comidas típicas.
No período da noite a idéia é valorizar a musicalidade local, contando com o Grupo de Violeiros Alma Caipira, ás 20h00min. E ás 21h00min Show com Tião, Paulinho e banda, também na Praça da Matriz.


No dia 1° de março, ás 09h00min, Solenidade Cívica, contando novamente com a apresentação da Banda Lira Nossa Senhora das Dores e participação especial dos alunos da Escola Municipal “Antenor Vieira da Silva” e Escola Estadual “João Ribeiro da Silva”. Às 13h00min diversão no Estádio Municipal, com a “Rua do Lazer”, preparada especialmente para as crianças. O espaço terá diversos brinquedos, cada qual com seu monitor, garantindo a segurança de todos.
Finalizando o calendário festivo será realizada na uma Missa Solene, na Igreja da Matriz.

0 comentários:

Postar um comentário