segunda-feira, 15 de março de 2010

Primeira oficina discute metas do Plano Diretor em Gonçalves

[Matéria publicada pelo Jornal - Gazeta do Vale]
O primeiro seminário sobre o Plano Diretor foi realizado no dia 02 de março, no Clube Recreativo de Gonçalves, às 19h.
À princípio o Projeto de desenvolvimento sustentável da cidade foi apresentado a população, propondo entre outros assuntos de interesse público, estabelecer diretrizes para a ocupação da cidade.
Foi ressaltado também o valor da mobilização e o envolvimento da população frente às decisões e providências adotadas pelo Plano. Foi explicitado que por se tratar de uma organização dos próprios moradores, cabe a eles levantar os pontos positivos e os que devem ser melhorados, determinando o rumo do processo na cidade de acordo com as necessidades.
A iniciativa de criar o Plano Diretor em Gonçalves teve grande aceitação popular, e sua primeira reunião contou com cerca de 90 pessoas, dentre eles o prefeito municipal Luiz Rosa da Silva, que deu início às apresentações primeiramente agradecendo a comunidade pela presença, e reforçando a importância da interação de todos da cidade.
O seminário contou também com a presença de cidadãos da sociedade civil, empresários e autoridades do município e região.
A reunião foi conduzida pela equipe da Via Pública, Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que é responsável pelo Plano Diretor do município de Gonçalves.
A próxima oficina está prevista para o dia 14 de março.

0 comentários:

Postar um comentário