sábado, 20 de março de 2010

Plano Diretor reúne moradores da zona rural e urbana


[Matéria publicada pelo jornal - Gazeta do Vale]

As atividades para a implantação do Plano diretor em Gonçalves, começaram oficialmente no dia 02 de março, com o Seminário de Abertura, no Clube Recreativo da cidade.
No dia 14 de março foram iniciadas as oficinas participativas, contando com a presença maciça de moradores dos bairros rurais e urbanos. A população juntamente com os membros da comissão organizadora do Plano Diretor levantou e discutiu pontos positivos e negativos do município.
De acordo com as metas pré-estabelecidas, os membros darão continuidade às atividades.
Segundo a arquiteta e urbanista, Elenira Arakilian, membro da equipe Via Pública, empresa contratada para a elaboração do Plano Diretor, a iniciativa da prefeitura e da Via Pública em mobilizar a população, levando as oficinas aos bairros, permite que um maior número de pessoas participe e identifique seus problemas locais, já que a característica do município é de pequenas comunidades, fortalecendo o espírito democrático e o espaço para que cada cidadão gonçalvense possa se manifestar e planejar seu próprio futuro.
A grande mobilização e empenho da população, em estar a frente do projeto reforça a importância e a valorização da criação do Plano Diretor no município de Gonçalves.
As oficinas continuam até o dia 29 de março. Após esta data, os bairros se dividirão em equipes que acompanharão o desenvolvimento do plano.



0 comentários:

Postar um comentário