sábado, 20 de março de 2010

Diploma conferido às mulheres de Paraisópolis leva o nome da Irmã Maria


[Matéria publicada pel0 jornal - Gazeta do Vale]


A câmara municipal de Paraisópolis prestou na última sexta-feira, 12 de março, uma singela homenagem a cinco mulheres que contribuíram de alguma forma para o avanço da cidade no Campo da Educação, Cultura, Social, Saúde, Igreja, Ações Sociais entre outros.
Para simbolizar a gratidão, o vereador José Carlos Teixeira Faria, criou em nome de toda a população o diploma "Mulher Cidadã Irmã Maria Mildner".

A solenidade teve início por volta das 19h30min, quando o mestre de cerimônia convidou à compor a mesa: a Presidente da Câmara, Conceição Aparecida Pereira, o vice-presidente Antonio Milton Cardoso, a Secretária Silvia Renata Teixeira Rodrigues, os vereadores Antonio Geraldo Tavares Matias, Sebastião Adriano de Lima, o autor do projeto José Carlos Teixeira Faria, e para completar a banca, o Prefeito Sérgio Wagner Bizarria.
Iniciada a cerimônia, ás homenageadas receberam o diploma das mãos da Presidente da Câmara, e um buquê de flores oferecido pelo Banco do Brasil.

Alguns presentes discursaram, dentre eles o autor do projeto José Carlos, que não poderia deixar de citar a merecida homenagem feita em memória da Irmã Maria, atribuindo seu nome ao diploma oferecido às homenageadas. Os inúmeros adjetivos referidos à Irmã mostraram sua importância na história de Paraisópolis, “Irmã Maria, Santa Mulher, bondosa, caridosa, amiga, carismática, modelo de fé, modelo de amor ao semelhante... Modelo de Mulher”. Foram com essas palavras que José Carlos encerrou a descrição da Irmã Maria.

Através desse modelo de mulher, não só às cinco homenageadas de 2010: “Maria Carmem Gonçalves, Maria da Conceição Matias, Valéria Aparecida Barbosa Faria Veloso, Maria de Barros Magalhães e Guiomar Vieira Noronha”, mas também todas as mulheres puderam se sentir homenageadas e reconhecidas. Para simbolizar esses agradecimentos todas às presentes receberam botões de rosa.

É importante lembrar que a indicação dos nomes é feita pelos vereadores, que tem até o dia 08 de fevereiro para apresentar a biografia da escolhida à Mesa Diretora, a qual após análise emitirá um decreto com os nomes das homenageadas.

0 comentários:

Postar um comentário