terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PM faz balanço positivo do carnaval



O carnaval de Paraisópolis ganhou um dia a mais de festa. Em cinco dias de folia a Polícia Militar registrou menos ocorrência que no ano passado. Não foram atendidas ocorrências graves, apenas delitos de menor relevância. Foram 22 crimes contra 24 em 2012.
Os principais registros novamente foram com relação ao uso de entorpecente. Em quatro oportunidades a PM apreendeu drogas, sendo a cocaína a mais consumida. Segundo a polícia a escolha é feita dados os sintomas provocados como: euforia e a sensação de energia que essa substância provoca no usuário. Seis pessoas foram presas em todo o período.
A avaliação positiva de acordo com o Tenente Diego Valote, deu-se principalmente pelo trabalho de prevenção: “neste ano, tivemos mais operações policiais com uma média de 30 militares de serviço”, explica ele.
Além disso, outro fator que contribuiu para a redução nas ocorrências foi a intensificação da lei seca principalmente nas rodovias estaduais: “ isso nos auxiliou na prevenção de acidentes, principalmente com vítimas fatais, em que não houve registros”, afirma o tenente.
As ações da PM não se restringiram execução do policiamento nos dias de evento. Foi feito um planejamento prévio e reuniões com as autoridades municipais a fim de discutir pontos importantes de segurança públicas, tais como a proibição de vendas de bebidas em recipientes de vidro, a proibição de som automotivo, e a instalação de duas câmeras de videomonitoramento nas Praças Getúlio Vargas e Cel. José Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário