terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Anatel estuda novas funções para orelhões



Enquanto o tempo passa nossos objetos e mecanismos de uso diário tornam-se obsoletos. Qual foi a última vez que utilizou a internet discada, consulto um mapa de papel ou fez um backup em um CD? Esses itens já foram de suma importância e considerados úteis um dia. Agora é a vez dos telefones públicos saírem de moda ou se adequarem aos moldes de vida moderna.
No Brasil, existem 950 mil orelhões e mais da metade pode ser desativado por falta de uso. Os demais passarão por mudanças. Os modernos telefones públicos além das ligações de voz terão videochamadas, SMS para celular e permitirão acesso à Internet por Wi-Fi. Isso tudo ainda será avaliado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Até março, uma pesquisa será aplicada para saber quais as demandas da população.
O modelo de telefonia pública utilizada segue a tecnologia de 20 anos atrás e dados informam que a maioria dos aparelhos realizam menos de 60 chamadas por mês.
De acordo com informações publicadas pelo jornal ‘O Globo’, a agência deverá aprovar neste semestre as novas regras de cobrança do telefone público. Entre elas está a que permite às operadoras explorarem os espaços internos e externos dos telefones públicos com publicidade. As operadoras também terão a possibilidade de usar cartões de débito, crédito ou mesmo fichas como meios de cobrança dos orelhões. O objetivo é reduzir o custo do serviço e, ao mesmo tempo, aumentar seu uso.
O método utilizado atualmente é o cartão telefônico, existente desde 1992.

0 comentários:

Postar um comentário