segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bizarria faz balanço positivo de seu mandato




Sérgio Wagner Bizarria (PR), vereador por duas vezes e prefeito de Paraisópolis na gestão 2009/2012, fecha o mandado e diz que o dever foi cumprido. Foram quatro anos à frente da administração de quase 20 mil habitantes e a palavra que melhor descreve essa etapa, segundo ele, é satisfação. 
Os dois primeiros anos de governo foram um pouco conturbados.“Colocar a casa em ordem não foi fácil e fui muito criticado. As pessoas não tinham conhecimento de como estava a Prefeitura. É humanamente impossível você pegar uma prefeitura arrebentada e querer fazer alguma coisa”, explica ele.
Para Sérgio, a Prefeitura foi entregue à nova prefeita, Sílvia Renata Teixeira Rodrigues (PT), em condições muito melhores, mas acredita que ainda não é a situação ideal. Para ele, faltou nos anos anteriores seriedade na administração e responsabilidade com o dinheiro público “Praticamente não deixei dívida. O que ficou, tem dinheiro em caixa para pagar”, afirma.
Apesar da avaliação positiva, algumas coisas ficaram para trás, como a construção de casas populares. “Tinha um projeto do governo do estado para 50 casas da Cohab, porém eu não tinha conhecimento que o governo não aceita terreno desapropriado, só adquirido pela Prefeitura, escriturado e registrado”. Outro fato que gera insatisfação do ex-prefeito foram os 48 apartamentos que seriam feitos na Rua Dr. Francisco Pinto de Carvalho por meio do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Não foi possível por pura burocracia da Caixa Econômica Federal, que não teve o menor interesse em resolver o problema de Paraisópolis e olha que eu briguei por isso”, explica ele. Para tentar suprir essas perdas, a Prefeitura adquiriu um terreno no valor de R$ 194 mil com recursos próprios e o local está disponível para a construção de 52 moradias populares.
Outro item que não pôde ser executado foi o problema do trânsito na cidade, que exige a contratação de um engenheiro de tráfego. Além disso, Sérgio gostaria de ter calçado mais ruas e trocado o calçamento de outras. Para Bizarria, muita coisa ainda precisa ser resolvida, entre grandes, médias e pequenas ações: “Uma administração de quatro anos não é suficiente para que você transforme uma cidade que ficou abandonada por 20 anos em uma cidade excelente e boa de viver”.
O Distrito Industrial é considerado a maior e mais importante obra de seu mandato e é motivo de orgulho para ele. “O distrito está em condições de abrigar cerca de 10 indústrias que irão gerar pelo menos 2 mil empregos diretos para o município”. O local já conta com a infraestrutura necessária para que se iniciem as obras dos galpões.
Sérgio acredita que a cidade mudou e que a população tem mais esperança. Ele crê que o povo aprendeu a analisar e avaliar os políticos e tomou consciência da necessidade de separar o joio do trigo. “Com a minha eleição em 2008 e com a eleição da Sílvia em 2012, nós interrompemos um ciclo negativo que existia na cidade”, acredita ele.
Entre prós e contras, a avaliação de forma geral é positiva, afirma Sérgio, que no momento não tem pretensões políticas. “Não vou dizer que me considero fora da política de forma nenhuma. Hoje não tenho interesse, mas o futuro a Deus pertence”, argumenta.
Para finalizar, Bizarria afirma que o Sérgio que assumiu o gabinete é o mesmo que deixou a Prefeitura no dia 31 de dezembro. “O mesmo Sérgio Bizarria do balcão da farmácia, da provedoria do Hospital Frei Caetano, o comerciante. Se sou enérgico, é porque sou enérgico e não pelo cargo que ocupei. Não posso agradar a todos, mas tenho obrigação de fazer o máximo possível por cada um”, completa.



0 comentários:

Postar um comentário