segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto ‘Papai Noel dos Correios’


Adote uma cartinha e realize o sonho de uma criança neste Natal

O projeto ‘Papai Noel dos Correios’, surgiu há 20 anos e desde 1997 busca atender todas as cartinhas recebidas que se adequem ao critério decondição socioeconômica. A ideia é estimular a redação de cartas manuscritas, endereçar, usar o CEP e o selo postal. Para isso a Agência estabelece parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Em Minas, a campanha em 2011 segue os mesmos moldes dos anos anteriores, aceitando somente as cartas de crianças que estiverem matriculadas em instituições da rede pública de ensino. Para poder participar, o aluno deve estar cursando até o 4º ano do Ensino Fundamental.
Esse ano os Correios de Paraisópolis aceitou cartas das escolas Municipal Monsenhor Sebastião Vieira e a Escola Municipal Maria Emília Gomes de Oliveira. Cerca de 10 voluntários farão a entrega dos presentes.
Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar as agências dos Correios entre os dias 11 de novembro e cinco de dezembro. O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil como explica o gerente da Agência de Paraisópolis, Roney Marinho:“as cartas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção nas agências dos Correios. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados para que a entrega seja feita”. Ele ressalta que não é permitida a entrega direta do presente para a criança: “para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho”, explica.
O prazo de entrega das carinhas pelas escolas terminou dia quatro de novembro, quando voluntários começaram a leitura das cartas.
A assessoria de comunicação dos Correios afirma que em 2010 em todo o País, foram postadas 1.239.084 cartas destinadas ao ‘Papai Noel dos Correios’. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 685.698 presentes. Somente em Paraisópolis foram cerca de 1.400 cartas sendo que quase todas foram apadrinhadas.

0 comentários:

Postar um comentário