segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Se você quer curtir um final de ano tranquilo, a alternativa é o ‘Sul de Minas’



As pequenas cidades mineiras se preparam para receber turistas de todas as partes nesse final de ano. Uma opção barata e tranquila é terminar o ano no interior. Se você é um dos adeptos do aconchego mineiro confira algumas dicas para seu final de ano:                                                                                                                                
Em Cachoeira de Minas, terra da fogueira de São Pedro a secretaria municipal de cultura e turismo preparou uma grande festa e a expectativa é atrair milhares de pessoas em busca de tranqüilidade e segurança.
A programação festiva começou no dia 10 de dezembro com a cantata natalina do coral das crianças da escola ‘Capitão’ e show da ‘Trajetória Recontada’ com Maurício Souza. No próximo sábado, haverá cantata de natalina com o ‘Coral Viva Voz’ e ‘Grande encontro 3’ de MPB e Pop Nacional a partir das 20:30h. No domingo dia 18, ‘Grande encontro 3 Sertanejo a partir das 20:30h. No dia 25 ás 20:30h apresentação especial do grupo ‘Os Remanescentes’.
No dia 30 de dezembro, o sorteio de prêmio da Acicam (Associação Comercial e Industrial de Cachoeira de Minas) ás 21:0h e show com André e Alexandre. Logo após, às 23:00h show com a banda ‘Nova Mania’
O destaque é para o ‘Show da Virada’, que acontece no dia 31 de dezembro.  Esse ano com a presença de duas grandes atrações: Ediana Maskaro e a dupla, Thiago Henrique e Chistiano.
Se você prefere um friozinho das montanhas e aconchego de uma lareira, acompanhado de um bom vinho. O cugar é Gonçalves. 
O principal evento preparado com carinho para receber os turistas é o ‘Natal Gonçalves Iluminado’. O concurso natalino acontece pela segunda vez e atrai olhares de todos os cantos. A população enfeita e ilumina suas casas, pontos comerciais e igrejas, usando a criatividade e o espírito natalino. Os participantes além de deixar a cidade mais bonita concorrem a prêmios.
A novidade deste ano é a categoria Sustentável. A organização além de embelezar a cidade, visa despertar a consciência ecológica e social entre os moradores.
A idéia é mostrar que é possível fazer decorações natalinas usando materiais reciclados e gastando pouco.

0 comentários:

Postar um comentário