segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Arma de fogo e materiais proibidos para pesca são presos em Ouros

A Polícia Ambiental de Paraisópolis desencadeou uma operação de busca e apreensão em Conceição dos Ouros, após denúncia anônima no dia seis de dezembro. A denúncia de pesca predatória com uso de tarrafa levou os policiais até o bairro ‘Cachoeirinha do Funil’, ás margens do Rio Sapucaí Mirim. No local se encontravam três pessoas pescando, sendo que um deles utilizava uma tarrafa. Os três fugiram ao perceber a presença dos PM’s. Um deles atravessou o rio a nado, outro entrou em uma casa no mesmo bairro.
Após autorização, os policiais vistoriaram a residência, onde encontraram uma tarrafa ainda molhada, um punhal com lâmina de 10 cm, uma sacola de plástico contendo peixes da espécie lambari recém-capturados, três molinetes e três caniços simples. Nos fundos da casa foram encontradas várias armadilhas, um covo de latão e um covo de linha. Na geladeira foram encontrados aproximadamente 6 kg de peixes nativos, (lambari, Mandi, Curimbatá, Piaba e Piapara). Com exceção dos lambaris todo o pescado estava abaixo do tamanho permitido, conforme decreto estadual 44.844/98. Além disso, em um dos quartos debaixo da cama havia uma espingarda, tipo cartucheira calibre 36.
Os peixes foram avaliados pelo veterinário Otto Kielblock, e doados ao Asilo São Vicente de Paulo da cidade de Conceição dos Ouros. Sendo a arma e demais materiais apreendidos encaminhados á delegacia da cidade.
Não foi possível localizar o autor e proprietário dos materiais apreendidos. Sendo os dados do proprietário fornecidos pelo seu filho que declarou que todo o material e o pescado, encontrado na residência pertencem a seu pai. Diante dos fatos foram tomadas as medidas administrativas sendo Lavrado Auto de Infração, Termo de Apreensão do SISEMA/IEF no valor de R$2.154,41.

0 comentários:

Postar um comentário