quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A festa do pastel está de volta em Paraisópolis

A Escola Municipal Bueno de Paiva resgatoua noite do pastel que se perdeu nos últimos anos. A iguaria tem ponto de referência na cidade. Não há que não visite Paraisópolis sem experimentar um dos pastéis do mercado Municipal.
Três pasteleiros se prontificaram a fazer parte da festa: Sérgio, Faria e João. Todos com ‘box’no ‘mercadão’.
Superando as expectativas, as vendas de pastel ultrapassagem 1.000 unidades e filas enormes se formaram para saborear o tradicional quitute.
A avaliação do evento foi positiva e contou com a presença de alunos, pais, amigos, funcionários e professores. Para animar ainda mais a noite, teve dança, bingo, barracas de doces e bebidas.
Ana Lázara de Faria, diretora da escola e uma das organizadoras explica que a ideia, além de retomar essa cultura era abrir a escola para ex-alunos.
A vice-diretora da escola, Rogéria Teixeira conta que pretende dar continuidade ao evento: “a repercussão foi muito boa e as pessoas nos perguntam quando será a próxima noite”.
Pasteleiros e organizadores afirmam que a infraestrutura da escola tornou a festa mais aconchegante e agradável e pensam em mantê-la no prédio. Centenas de pessoas visitaram a escola na noite do dia 5 de novembro e a avaliação foi muito boa por parte dos que prestigiaram a festa.
Pela primeira vez a frente da organização de uma festa do pastel, funcionários da escola apontam algumas falhas que serão corrigidas na próxima edição como falta de mesas e cadeiras e uma maior variedade de pasteis.

0 comentários:

Postar um comentário