terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Fim da disputa ‘Minas Minas-São Paulo’ em Paraisópolis

Após morte de jogador, final de veteranos é adiada
Em andamento desde o dia dois de janeiro, chegou ao fim a 12ª ‘Taça Minas-São Paulo de Futsal’ no dia 31 de janeiro. Foram 42 equipes divididas em quatro categorias: municipal, feminino, veterano e regional.
Municipal
A equipe Cores & Volts venceu sem dificuldade a equipe do Boca Júnior pelo placar de 6x1.
Feminino
Congonhal- MG e Aparecida – SP fizeram uma partida bastante equilibrada. A equipe mineira não conseguiu administrar a vantagem e Aparecida igualou o marcador em 3x3. A decisão foi para os pênaltis e as paulistas ficaram com a Taça.
Regional
A final nessa categoria foi disputada entre Ouros Futsal de Conceição dos Ouros - MG e Campista de Campos dos Jordão-SP. Essa partida também se manteve equilibrada até nas expulsões. Um jogador de cada lado foi para o vestiário mais cedo. No placar, 3x3 e a decisão mais uma vez foi parar nos pênaltis. O time paulista levou a melhor e ficou com o título.
O último jogo da categoria veterano, que seria realizado juntamente com as demais partidas, foi adiado. A final entre Clube de Campo Pouso Alegre- MG e São Bento do Sapucaí-SP foi remarcada para o dia sete de fevereiro devido a morte do jogador Omir Rogério da Cruz, o Gélo que defendia do time de Pouso Alegre.
O primeiro tempo foi equilibrado. Dois gols pra cada lado. A segunda etapa começou quente. Em cobrança de falta, o time paulista comemorou o gol, já os mineiros garantem que a bola não entrou. O árbitro validou, o segundo árbitro, não. Com ânimos exaltados, dois jogadores do P.A foram expulsos. Depois de ficar paralisada a partida entrou em seus minutos finais e o empate mais uma vez levou a final para os pênaltis. E nas cobranças, empate mais uma vez. Até que o jogador do São Bento acertou o travessão nas cobranças alternadas e deu a vitória ao time de Minas.
  Gélo
Aos 41 anos, o atleta que chegou a atuar em times profissionais e atualmente disputava jogos e campeonatos amadores em Pouso Alegre e região. Gélo passou mal durante a semifinal da Taça Minas/São Paulo, no dia 28 de janeiro entre Clube de Campo Pouso Alegre e Conceição dos Ouros. O jogador sofreu um aneurisma (rompimento) da aorta (maior artéria do corpo) e teve de ser submetido a uma cirurgia delicada para retirar a parte rompida da aorta e instalação de uma prótese. Ele não resistiu a intervenção e faleceu dois dias depois.
A organização da competição arrecadou na partida de sexta-feira, fraldas que serão doadas à família de Gélo, que além da esposa, Kelly Cristina deixou dois filhos, um recém-nascido.
Todos os jogos foram realizados no Poliesportivo Professor Helcias Rocha e nas finais foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jogador.
Informações sobre Gélo fornecidas por Carlos Manoel – EPA
Foto - Assessoria da Prefeitura

0 comentários:

Postar um comentário