terça-feira, 7 de junho de 2011

Atletas sul mineiros destacam-se no Taekwondo

Atletas de Paraisópolis, Conceição dos Ouros, Congonhal, Borda da Mata e Alfenas participaram do 28º Campeonato Brasileiro de Taekwondo Interestilos da Liga Nacional. As disputas aconteceram em Recife de 21 à 24 de abril. 17 atletas formam a equipe sul mineira, sendo que quatro conseguiram classificação para o Campeonato Brasileiro da Liga Nacional que será realizado em agosto em Cuiabá. Os campeões foram Stheffano Silva, Diogo Viana, Rafaela Pereira e Suelen.

A equipe contou com o apoio do Mestre e Professor Denilson Adão de Conceição dos Ouros na preparação dos atletas e com o incentivo de empresas.

O atleta Stheffano de Paraisópolis treina para obter a classificação nas ‘Olimpíadas do Rio de Janeiro’, em 2016. Treinou na Alemanha de setembro a dezembro de 2010. Stheffano surprendeu na ‘Copa ADIDAS de Taekwondo’ na Alemanha em 2009, quando por um erro de inscrição, foi incluído na categoria adulto e venceu duas lutas contra Itália e Alemaha, e empatou a terceira com a Suíça.

A falta de dinheiro e patrocínio são as principais barreiras, norteadoras do desânimo e desistência dos atletas no meio do caminho, mas o jovem atleta recebe o incentivo da família e de seus treinadores: “O caminho é difícil, não tem outro atalho, é ter objetivo, treinar muito e competir” explica o Professor Reginaldo Pereira, Tecnico do Palmeiras e da Seleção Olímpica.

No próximo domingo, Sheffano representará a ‘Sociedade Esportiva Palmeiras’ no Campeonato ‘Super Paulistão de 2011’, onde estão reunidos somente os Campeões e Vice de 2010 e 2011. A competição vale uma vaga para ‘Seleção Paulista de Taekwondo’. Ele disputará na categoria faixa preta de 59 a 62 kg.

0 comentários:

Postar um comentário