terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia de festa em Cachoeira de Minas

O dia 1° de junho foi marcado por solenidades e comemorações. Centenas de pessoas estiveram presentes na inauguração da pré escola municipal ‘Professora Rachel Ribeiro Rezende’ e ampliação do galpão da empresa Megatron.

A fita verde cortada por volta das 10:00h simbolizou um avanço da educação de Cachoeira.

O prédio está situado no bairro Rosário e possui 10 salas, que segundo a secretária de Educação Maria Cristina de Carvalho Simões estão preparadas para receber 170 alunos de 4 e 5 anos e 180 do 1° do ensino fundamental e funcionará no período da manhã e da tarde.

A obra avaliada em 300mil teve início na gestão anterior e foi concluída no mandado de Carlos Augusto Tenório Dionísio (PV) com recursos do FUNDEB(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

De acordo com o prefeito a união da administração e da comunidade é extremamente importante: “Não se faz nada sozinho”.

A diretora da pré-escola Elizabeth Figueiredo está satisfeita com o resultado da obra: “toda a comunidade será beneficiada”, explica que a ideia é diferenciar o ensino e enfatizar o lúdico.

Serão aceitas matrículas de todas as crianças que completem 4 anos até o dia 31 de março.

A empresa Megatron comemorou em dose dupla. Além da inauguração da ampliação do galpão também patrocinou uma grande festa na Praça da Bandeira contando com a prefeitura municipal. A partir das 12:30h lanches, bebidas, pipocas e algodão-doce foram distribuídos gratuitamente. Além de brinquedos infláveis para a alegria da criançada.

0 comentários:

Postar um comentário