terça-feira, 7 de junho de 2011

Cachoeira celebra 87 anos de emancipação política

O município conhecido pela tradicional fogueira de São Pedro completou 87 anos de emancipação político-administrativa no último dia 1º. A cidade tem a festa do santo como principal referência. O evento acontece a cerca de 40 anos e atrai grande público.

Os eventos comemorativos de aniversário começaram no domingo dia 29 de maio, com a realização do ‘Encontro de Bandas’, apresentação da banda da Polícia Militar de Minas Gerais e a e 5° exposição de orquídeas.

A noite houve culto em ação de graças na Igreja Presbiteriana.

No dia 1º a cidade acordou com a alvorada festiva ás 5:00h, e a festa continuou por todo o dia.

Após a celebração cívica, hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional e de Cachoeira, foram entregues os troféus do 2° concurso de poesias.

As homenagens não pararam, aproveitando o momento de festa os alunos vencedores das Olimpíadas Brasileira de Matemática e os campeões brasileiros de robóticas também receberam o prestígio da população.

Em seguida houve a premiação do concurso de criação do logotipo para o projeto de meio ambiente da comunidade.

No período da noite houve missa em ação de graças seguida da apresentação do coral Viva Voz.

Nesse sábado a festa continua, ás 8:00h acontece o passeio ciclístico reunindo dezenas de pessoas. Já no domingo a população poderá prestigiar ás 15:00h a 4ª tratorada de Cachoeira de Minas que será realizada através da prefeitura e da Emater. São esperados centenas de tratoristas no evento.

0 comentários:

Postar um comentário