domingo, 24 de abril de 2011

Empresa santa-ritense recebe prêmio por exportação

A empresa Exsto Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí ganhou o prêmio de destaque na categoria incorporação de valor agregado ao produto no comércio exterior de Minas Gerais 2010.

Foi realizado no dia 04 de abril no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), um seminário organizado pela revista ‘Fator Relevante’ para entrega do troféu ao diretor administrativo da empresa César Sodré Moreira de Alckmin.

Durante o seminário foram discutidas as oportunidades e desafios para o setor de exportação no Estado de Minas Gerais já que de acordo com o organizador o seminário, Durval Guimarães, Minas Gerais é considerada o segundo maior exportador brasileiro, com vendas ao exterior que alcançaram US$ 31 bilhões em 2010.

Segundo justificativa da revista ‘Fator Relevante’, a empresa Exsto foi condecorada pelo desenvolvimento de kits educacionais integrados, compreendendo computador, software e livros didáticos. A empresa exporta seus produtos para 15 países, tendo ingressado, também no mercado de Angola; um mercado de língua portuguesa com grande possibilidade de expansão.

A empresa conta com produtos de alta tecnologia. Nos últimos anos recebeu prêmios e certificações de diversas categorias como reconhecimento de sua alta expertise e empreendedorismo.

A Exsto atua no desenvolvimento de equipamentos didáticos, laboratório de tecnologia (eletrônica, eletrotécnica, automação predial, automação industrial, entre outros.

Estiveram presentes no seminário a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, Ana Paula Repezza, Gerente Geral de Negócios da Apex-Brasile do ex-ministro da fazenda Paulo Haddad.

0 comentários:

Postar um comentário