segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ventos fortes impedem decolagens no encontro de vôo livre em Paraisópolis

Em razão das condições meteorológicas, as decolagens de asas-delta e parapente no pico do Machadão durante o ‘Encontro de vôo livre’, não foram permitidas. O vento forte e frio originado pela frente fria do sul do país tornaram perigosas qualquer tentativa de salto.

O Evento aconteceu nos dias 19 e 20 de março e reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre elas 57 pilotos de várias regiões do Brasil.

Thiago Messias, 25, Engenheiro Civil, piloto de asa delta e parapente e idealizador do projeto explica que na montanha, para decolar é necessário estar sem vento ou o mesmo estar vindo do interior do estado, nos quadrantes nordeste, norte e noroeste.

Apesar dos contratempos a organização esta satisfeita. A meta agora é regularizar a montanha para construir uma rampa artificial e procurar um local na cidade de onde possa decolar com ventos no quadrante sul.

Na ocasião do evento a organização procurou outro local para a realização das decolagens nas cidades vizinhas, mas os municípios também não ofereciam boas condições climáticas.

O encontro contou com a presença de pilotos das cidades de Caraguatatuba, Paraisopolis, Itajubá, Taubaté, Córrego do Bom Jesus, Cambuí, São Jose dos Campos, Santo Antonio do Pinhal, Rio de Janeiro, São Paulo, Atibaia e Santa Rita do Sapucaí.

A expectativa é que os saltos sejam remarcados para setembro desse ano, e a organização aguarda uma posição da prefeitura quanto a construção da rampa fixa.

0 comentários:

Postar um comentário