segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sem horas e sem dores, bem-vindos ao Teatro Mágico

Festival Cultural ‘Estação das Artes’ acontece em Pouso Alegre
Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Pouso Alegre se une e incentiva a cultura. Através do projeto ‘Estação das Artes’, será realizado entre os dias 29 de novembro e dois de dezembro eventos culturais em vários pontos da cidade.
O objetivo do projeto é proporcionar uma difusão da cultura no sul de minas através de uma programação diversificada, com apresentações teatrais, concertos e shows gratuitos.
Esse ano entre as principais atrações desse ano, está a trupe ‘O Teatro Mágico’. Um grupo que mistura um roteiro musical com peças teatrais, palhaços e malabares. Tudo isso aliado a um tom muito positivo e poético. Acrobatas se movimentam pelo ar pendurados em lenços e cordas e muito mais. São seis anos de trabalho, mais de 300 mil CDs vendidos e o DVD já passam de 120 mil cópias.
Confira a programação cultural:
A abertura acontecerá na terça-feira, 29 de novembro, às 9h, na unidade Fátima da Univás com a apresentação da ‘Companhia Circunstância’, formada por um grupo de palhaços. O evento será destinado às crianças de escolas públicas e privado. A noite, a partir das 19h, na Praça Senador José Bento ocorrerá a apresentação do grupo de chorinho "Queijo com Goiabada" e na sequência, às 20h30 o grupo Big Band.
Na quarta-feira, 30 de novembro, às 9h, o grupo teatral Companhia Circunstância traz a peça "Circo e Teatro", na unidade Fátima da Univás. Às 19h, música instrumental com a banda Contraponto na Praça Senador José Bento. Em seguida, um concerto da Orquestra de Violões.
No dia 1 de dezembro, às 19h, ocorre a apresentação do coral musical "Gente Arteira", que tem o patrocínio da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs) e às 20h30 a Orquestra Sinfônica de Pouso Alegre fará uma apresentação.
O encerramento das atividades acontecerá na sexta-feira, 2 de dezembro, às 19h, com a Parada Natalina, na Praça Senador José Bento. A partir das 21h haverá apresentação do grupo ‘O Teatro Mágico’, no pátio do terminal rodoviário. Todos os eventos tem entrada franca.
O Festival Cultural de Pouso Alegre conta com o apoio e realização da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Prefeitura de Pouso Alegre, através da ‘Lei Estadual de Incentivo a Cultura’, Governo de Minas Gerais, Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) e demais patrocinadores.


0 comentários:

Postar um comentário