quarta-feira, 19 de outubro de 2011

União dos departamentos de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Lazer em Paraisópolis

Foi aprovada na Câmara Municipal, por sete votos a zero no dia oito de agosto a fusão dos departamentos de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Lazer em Paraisópolis.

O projeto encaminhado pelo executivo gerou polêmica e causou manifestações contrárias a união. Foi questionada principalmente a diversificação dos assuntos e sobrecarga de Pedro Sousa Silva de Paula Ribeiro, diretor do antigo departamento de Meio ambiente criado nessa gestão, formado em engenharia florestal e que passa a ser o diretor do novo departamento.

Com a união dos departamentos, o trabalho será realizado em equipe, e conta com a presença de um coordenador de turismo, Sérgio Augusto Soares Motta, estudante de hotelaria e turismo e o coordenador de cultura Alfredo Faria Lopes de Paiva, musico e estudante de direito; além do coordenador de meio ambiente Francisco Oswaldo Prado Teixeira, engenheiro agrícola.

Pedro diz que será um trabalho difícil, mas explica que a gestão deve trabalhar de acordo com a realidade de cada município “É interessante um departamento específico para cada tema, cidades pequenas com Paraisópolis não oferecem estrutura suficiente para divisões e assim o trabalho em equipe é que deve ser o objetivo”.

Ele finaliza afirmando que estão todos preparados para o desafio e pretende contar com o apoio da população “por que não unir cultura, turismo e meio ambiente, se o que vale é o resultado final”.

0 comentários:

Postar um comentário