quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Obras na área de lazer estarão prontas para o verão

O cenário já mudou. Dez funcionários da prefeitura e do SAAE trabalham há duas semanas para dar vida novamente ao Centro de lazer ‘Maria Braga Cabral’ em Paraisópolis inaugurado em 25 janeiro de 1984.

O local estava abandonado há anos. A falta de manutenção ocasionou diversos danos materiais pelo constante uso indevido de pessoas mal intencionadas.

O local onde funcionava o bar, hoje em ruínas, ganhará um novo telhado, instalação elétrica e hidráulica e suas características serão preservadas por ser um imóvel tombado. A verba de 35 mil reais já está disponível e foi adquirida pelo ‘Conselho Municipal do Patrimônio Público’. A empresa que responsável pelas obras será definida por meio de licitação.

A entrada, com a fachada descascada e suja pela poeira, está sendo pintada e ganhará uma camada de resina. A tela de proteção enferrujada da quadra será trocada e o chão esburacado ganhará um novo piso. As piscinas passaram pelo processo de limpeza e estarão abertas aos visitantes nos finais de semana. O uso deve seguir as regras já estavam em prática quando o Centro funcionava, com exigência de carteirinha e comprovante de exame médico feito no posto de saúde da cidade.

O quiosque foi pintado, a jardinagem e limpeza em geral foram feitas, além do desentupimento de canos e cursos d’água e cerceamento do rio. Os próximos passos são a troca dos vidros quebrados, reforma dos banheiros e troca do parque. A instalação de uma academia ao ar livre também é um projeto que deve complementar as opções do Centro. O bar será terceirizado e ficará na portaria.

A iniciativa de reerguer a área de lazer partiu de Claiton Ferraz (kaká) e Antônio Luiz (Tuli). “Você arruma dois funcionários, eu arrumo dois e vamos começar”, conta Tuli.

Cacá explica que a falta de recursos ocasionou o abandono, mas que a partir de agora a manutenção de todos os recursos do parque será feita.

A expectativa é que as obras terminem no máximo em dois meses, para atender a população no verão. Estuda-se, ainda, a possibilidade de disponibilizar um ônibus para transportar os turistas no período da manhã e da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário