terça-feira, 22 de março de 2011

Ouros foca aumento na compra de produtos da agricultura familiar

O PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar é um projeto desenvolvido pelo governo Federal, responsável pela alimentação dos alunos do sistema público de ensino.

O programa propõe que escolas estaduais comprem no mínimo 30% do repasse do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, dos agricultores familiares. No ano passado a prefeitura de Conceição dos Ouros cumpriu a meta, comprando cerca de 18 mil reais dos agricultores familiares. Esse ano a expectativa é superar esse valor.

O Programa tem o objetivo de suprir no mínimo 20% das necessidades nutricionais diárias dos alunos.

Nos dia 31 de janeiro e 1° de fevereiro foi ministrado um curso de ‘Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’, no Centro Educacional Maria José Rosa e Escola Estadual José Ribeiro de Carvalho, onde um dos enfoques foi o PNAE. Foram discutidos diversos pontos da alimentação escolar como o controle de estoque, armazenamento e recebimento de alimentos, segurança no trabalho, qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho.

O foco é sempre auxiliar na prestação de serviço, informar, nivelar as informações, com o intuito de capacitar os profissionais para que executem suas funções da melhor forma, porém com segurança.

0 comentários:

Postar um comentário