quarta-feira, 2 de março de 2011

Clube do trem coloca bloco nas ruas

O grupo de jovens que formam o ‘Clube do Trem’, unidos pela cultura desde 2008 colocam pela primeira vez um bloco de carnaval nas ruas.

O ‘Trem Elétrico’, como foi apelidado será um resgate do carnaval tradicional mesclado com algumas características do carnaval moderno. A idéia é retomar a tradição das bandas de marchinhas percorrendo as principais ruas da cidade.

Outra novidade é a volta dos desfiles com o "Zé Pereira".

A idéia do Clube é devolver ao carnaval sua essência e seu verdadeiro significado, proporcionando às novas gerações a oportunidade de desfrutar um carnaval sadio.

Alfredo Paiva, integrante fundador do Clube do Trem explica que uma grande parcela da população paraisopolense gostaria de sair às ruas e ouvir marchinhas e conclui: “se o funk e o axé têm espaço, por que a marchinha não poderia ter”.

Sem nenhuma exclusão de idade, gênero ou etnia, a saída do novo bloco carnavalesco de Paraisópolis está prevista para o sábado de carnaval. O ponto de partida será a sede do Clube do Trem (Centro de Cultura Amílcar de Castro) com saída ás 15:00 h.

Após percorrer as principais ruas da cidade, os foliões ocuparão a praça no fim da caminhada, assim as crianças poderão brincar com o "Zé e a Maria Pereira” enquanto a banda toca no palco da Concha Acústica.

 

0 comentários:

Postar um comentário