sábado, 27 de novembro de 2010

Gonçalves entra na fase final do Plano Diretor

Após nove meses de preparação, o município de Gonçalves se prepara para finalizar o projeto de lei do Plano Diretor no dia 3 de dezembro. O seminário de apresentação será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, quando será entregue ao Prefeito Luis Rosa e posteriormente para a Câmara Municipal o projeto de lei concluído.
A implantação do sistema no município será feita a partir de 2011, visando direcionar o crescimento do município para evitar problemas futuros, bem como destacar as diretrizes que estão funcionando e mantê-las ou melhorá-las, assim como modificar certos pontos que não estão indo bem, beneficiando sempre a população e o próprio município.
As oficinas de planejamento do Plano Diretor tiveram início no dia 02 de março desse ano, sendo realizadas no centro e nos bairros rurais e reuniões com o grupo de acompanhamento, composto por 99 representantes.
De acordo com a diretora de turismo de Gonçalves Marília Ribeiro, houve uma grande preocupação em mobilizar a população, segundo ela passaram pelas oficinas mais de 500 pessoas, fora as das reuniões de acompanhamento e explica: “para um município com pouco mais de quatro mil habitantes, creio que esse número é muito animador”.

Em que consiste o Plano Diretor:

O Plano Diretor é uma lei municipal que tem com principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural.
O sistema é obrigatório para municípios cuja população ultrapassasse 20 mil habitantes, e também para as regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e cidades integrantes de áreas de interesse turístico, bem como as que possuem em seus limites territoriais empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental.

2 comentários:

josé da silva disse...

Enquanto isso no nosso Paraíso de terceiro mundo ...

Carla Barbosa disse...

seria cômico se não fosse trágico...

Postar um comentário