sábado, 27 de novembro de 2010

Escola comemora o dia da Consciência Negra em Paraisópolis

A Escola Estadual Antônio Eufrásio de Toledo realizou na última sexta-feira a tradicional comemoração da ‘Consciência Negra’, que acontece na escola desde 2005.
O projeto foi idealizado por professores, especialistas em educação e diretores, contando também com envolvimento da comunidade escolar e local.
A Consciência Negra é comemorada desde 1960, sendo a data também marco da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e herói da resistência anti-escravagista.
As festividades tiveram início com a apresentação do grupo de teatro “Toque de arte” abordando o tema: ‘Liberdade’, sob a direção de Gerson Raimundo Silva, logo após, a apresentação do grupo de capoeira de Paraisópolis sob coordenação do instrutor ‘Dú’.
Apresentaram-se também o grupo ‘Minas Fitness’, Willian Nascimento, e a FANFARRA Municipal.
Os presentes também puderam prestigiar o desfile com a participação das misses Beleza Negra desde 2005, Miss Ginásio 2009, e as princesinhas da Escola Municipal ‘Bueno de Paiva’.
A escola também presenteou a aluna Gioconda Barros Santos pelo destaque na Olimpíada de Astronomia e alguns alunos pela dedicação ao estudo.
O evento contou com a participação da 77ª Rainha do 13 de maio 2010: Bruna Carolina Teixeira e a presidente do Clube Princesa Isabel Rosa de Ouro: Sra. Aparecida Rosângela.
Todo ano costuma-se homenagear uma personalidade do município. Esse ano o homenageado foi José Barca, há mais de 8 anos a frente da Fanfarra de Paraisópolis.

0 comentários:

Postar um comentário